style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Felipe Dalla Valle (Palácio Piratini)
O governador Eduardo Leite vai divulgar, a partir das 15h desta quarta-feira, um novo decreto com restrições ao comércio e serviços para evitar a disseminação do coronavírus no Estado. Também serão apresentados os resultados da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em conjunto com outras universidades do Estado (incluindo a UFSM), referente à aplicação de testes para detecção do coronavírus - 500 testes foram aplicados em Santa Maria entre sábado e segunda-feira.
16 locais são notificados por descumprirem regras de higiene e aglomerações
Os anúncios serão feitos através de uma entrevista coletiva no Palácio Piratini, em Porto Alegre, transmitida ao vivo pelas redes sociais do governo estadual.
Saiba o posicionamento dos vereadores em relação às medidas de combate ao coronavírus
Já se passaram 15 dias da publicação do decreto estadual que restringe a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais em todo o Rio Grande do Sul por conta do coronavírus. As regras expiram às 23h59min desta quarta-feira. Vão participar da apresentação do novo decreto, além do governador, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a secretária de Saúde, Arita Bergmann, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa. Para detalhar os resultados da pesquisa, estarão presentes a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos e o reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal.