coronavírus

Governador deve decidir sobre abertura do comércio ainda nesta quarta-feira

style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Felipe Dalla Valle (Palácio Piratini)

O governador Eduardo Leite vai divulgar, a partir das 15h desta quarta-feira, um novo decreto com restrições ao comércio e serviços para evitar a disseminação do coronavírus no Estado. Também serão apresentados os resultados da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em conjunto com outras universidades do Estado (incluindo a UFSM), referente à aplicação de testes para detecção do coronavírus - 500 testes foram aplicados em Santa Maria entre sábado e segunda-feira.

16 locais são notificados por descumprirem regras de higiene e aglomerações

Os anúncios serão feitos através de uma entrevista coletiva no Palácio Piratini, em Porto Alegre, transmitida ao vivo pelas redes sociais do governo estadual.

Saiba o posicionamento dos vereadores em relação às medidas de combate ao coronavírus

Já se passaram 15 dias da publicação do decreto estadual que restringe a abertura de estabelecimentos considerados não essenciais em todo o Rio Grande do Sul por conta do coronavírus. As regras expiram às 23h59min desta quarta-feira. Vão participar da apresentação do novo decreto, além do governador, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, a secretária de Saúde, Arita Bergmann, e o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa. Para detalhar os resultados da pesquisa, estarão presentes a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos e o reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal.







Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

De avião, equipamentos no combate ao coronavírus serão distribuídos pelo Estado

16 locais são notificados por descumprirem regras de higiene e aglomerações Próximo

16 locais são notificados por descumprirem regras de higiene e aglomerações

Geral